Especialista dá dicas de como gastar de maneira consciente o 13º salário
Época de natal, festas, presentes ihhh... gastos!!! Está chegando o dia em que a maioria dos brasileiros recebe o seu tão esperado décimo terceiro salário. E aqui vai algumas dicas para gastá-lo conscientemente.
Segundo professor Humberto Felipe da
Silva, Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP)
e coordenador do curso de Logística da UNISAL, é necessário ter bom
senso na hora de gastar essa gratificação.
A12.com - Quais cuidados que devemos ter com os gastos de fim de ano?
Prof. Humberto - A
grande dificuldade que nós brasileiros temos com o dinheiro se deve ao
fato de que não nos é ensinada a educação financeira. É por isso que a
maioria não planeja seus gastos, nem mesmo faz controle das despesas.
Dessa forma, acaba ficando endividada. O meu primeiro conselho é que as pessoas avaliem o quanto vão receber e
planejem como gastar o dinheiro para que ele não desapareça sem que se
perceba.
A12.com - Qual o melhor destino para o Décimo Terceiro?
Prof. Humberto
- Considerando que o cidadão vai preparar um plano para gastar de forma
consciente o 13º, é prudente que primeiro sejam pagas as dívidas, se
houver. Nada melhor que começar o ano com vida nova (inclusive a vida
financeira).
☞ Bem, agora, com o que sobrou vamos fazer
a festa e presentear os amigos. É bom lembrar que presente bom é aquele
que vem do fundo do coração. Melhor dar alguns mimos de coração, do que
oferecer o mundo e se arrepender depois. Consciência na hora de
presentear é bom para viver bem o futuro.
Por fim, faça as contas direitinho, se
sobrar algum, dê um presentão para você, afinal você também merece. Se
não sobrar tenha certeza que o seu presente será a paz de espírito no
ano novo. Um feliz Natal e um bom ano para todos com consciência no
bolso!
autora do texto: Por Polyana Gonzaga , 22 de Novembro de 2013 às 07h21.
http://www.a12.com/noticias/detalhes/especialista-da-dicas-de-como-gastar-de-maneira-consciente-o-13o-salario
imagem: www.pontorh.com.br

Olá, veja meu blog também http://eticaempresarial1.blogspot.com.br/?m=1
ResponderExcluirOLHA SOU O PRIMEIRO NO BLOG DESSA MULHER ATRAENTE!
ResponderExcluir