Consumo do bem
Breve resenha sobre consumir conscientemente
imagem
Vivemos um tempo de paradoxos. Temos abundância de recursos naturais, mas pouca gente tem acesso a energia ou água de qualidade. No mercado, pipocam novos produtos, aumentando nossa ânsia de consumo, mas muitas pessoas não têm nem o que comer. Mesmo dentro desse cenário desigual, estamos esgotando nosso planeta.
A humanidade vem consumindo 25% a mais de recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra.
Consumo consciente é aquele feito com consciência do seu impacto e voltado à sustentabilidade. Tem preocupações relativas à sociedade e ao meio ambiente, com o objetivo de não prejudicar a qualidade de vida das futuras gerações. Em outras palavras, é saber consumir de forma ética. Saber escolher um produto com base em qualidade, preço, impacto ambiental e responsabilidade social empresarial.
autor do texto: www.bolsademulher.com/mundomelhor/consumo-do-bem-1/ (2015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário