domingo, 17 de maio de 2015

Qual o objetivo de gastar o meu dinheiro?

O objetivo deste curso é orientar as pessoas para que possam consumir de maneira consciente, dentro de seu orçamento atendendo a seus objetivos. Neste módulo, vimos uma introdução, o objetivo de administrar o dinheiro e o consumo consciente. 

Os passos para o planejamento são:
  • defina objetivos
  • faça um orçamento
  • respeite o orçamento
  • gaste menos do que ganha

Planejar é tomar a decisão hoje sobre algo que acontecerá no futuro. Podemos consumir com prazer, mas temos de estar preparados para uma emergência para assim viver bem na aposentadoria. Vimos a administração das finanças, que nos leva a organização e planejamento.

Uma das maneiras de aplicarmos o consumo consciente é gastar dentro de condições que favoreçam a sustentabilidade do planeta e os recursos naturais. Outra maneira é administrar melhor como gastamos nosso dinheiro. 

O consumo consciente é a realização de gastos necessários para nosso bem estar de acordo com nossa condição financeira e nosso orçamento familiar. Com isso temos o desenvolvimento sustentável.

FABIO GALLO GARCIA (CURSO FGV ONLINE 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário