O
objetivo deste curso é orientar as pessoas para que possam consumir de
maneira consciente, dentro de seu orçamento atendendo a seus objetivos. Neste módulo, vimos uma introdução, o objetivo de administrar o dinheiro e o consumo consciente.
Os passos para o planejamento são:
- defina objetivos
- faça um orçamento
- respeite o orçamento
- gaste menos do que ganha
Planejar é tomar a decisão hoje sobre algo que acontecerá no futuro. Podemos consumir com prazer, mas temos de estar preparados para uma emergência para assim viver bem na aposentadoria. Vimos a administração das finanças, que nos leva a organização e planejamento.
Uma das maneiras de aplicarmos o consumo consciente é gastar dentro de condições que favoreçam a sustentabilidade do planeta e os recursos naturais. Outra maneira é administrar melhor como gastamos nosso dinheiro.
O consumo consciente é a realização de gastos necessários para nosso bem estar de acordo com nossa condição financeira e nosso orçamento familiar. Com isso temos o desenvolvimento sustentável.
FABIO GALLO GARCIA (CURSO FGV ONLINE 2015)
FABIO GALLO GARCIA (CURSO FGV ONLINE 2015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário